Carta aos Desesperados

Querido leitor, talvez você seja um pai de família que não tem dinheiro para pagar conta de luz e também está faltando comida em sua casa.
Talvez você seja um jovem de 18 anos e não sabe ainda qual profissão quer seguir. Está ansioso.
Alguém que está chegando aos 30 anos e ainda não casou, está triste.
Uma mãe preocupada com filho que está nas drogas.
Uma pessoa que está com o casamento, acabando aos poucos e não sabe o que fazer para mudar isso.
Tem um segredo e não consegue falar com ninguém, por que acha que pessoas irão te julgar.
Precisa de um emprego, mas parece que todas portas se fecharam para você!
Está com uma doença e está difícil o tratamento!

A palavra “desespero” vem do latim
DESPERARE, “perder a esperança”, formado por DE-, “sem”, mais SPERARE, “ter fé, ter esperança”, de SPES, “esperança”.

Não sei qual pode ser o seu “desespero” hoje, caro leitor, coisas que tem angustiado seu coração. Mas quero apresentar a você uma fonte de esperança, que mesmo quando tudo está ao contrário, nEle podemos confiar.

E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.
Romanos 5:5

Jesus é uma fonte de esperança, Ele morreu e ressuscitou. Nos prometeu uma vida eterna. Algo além do que estamos vivendo aqui. Ele é a Palavra de Deus. Através da Bíblia, podemos ter respostas.

Perceba, você pai de família.
Houve uma viúva em 2 Reis 4:4 que recebeu uma provisão de Deus. Ele pode fazer o mesmo por você.

Jovem, não permita que a pressão da sociedade te deixe ansioso. Eclesiastes 3:1 diz que há um tempo para tudo.

Você que espera um cônjuge, Jesus se importa com a família. Não queira migalhas, queira o melhor que Ele tem. Ele deixa o melhor para o final. Veja no casamento que Ele estava João 2:1-11

Você que está vendo seu filho(a), perdido, até mesmo ora a Deus. Mas acha que Ele não esta ouvindo ou não fará nada. Creia que Deus está trabalhando e será melhor do que pode imaginar.
A filha de Jairo precisava de uma cura, mas Jesus por um momento “demorouc aos olhos humanos e ela morreu, porém o que acontece no final? Jesus ressucista a menina. Jesus fez mais do que Jairo esperava.
Deus fará mais do que está pedindo.
Marcos 5:21-43

Para alguém que está com seu casamento acabando, o segredo é o investimento. É esposo amar como Cristo amou a igreja, esposa seja uma edificadora e não destruia o seu marido com suas palavras. Efésios 5:33

Você que tem escondido segredos, Jesus conhece você por dentro e fora, salmos 139 diz que os olhos deles te enxergava quando em secreto você foi criado. Ele conhece os seus segredos mais ocultos e ainda assim te ama.
Uma mulher samaritana, encontrou Jesus. Ela vivia uma vida isolada, mas em Jesus ela conseguiu falar a verdade e ser curada, ela não foi mais a mesma depois disso. João 4
Existe pessoas que são servos de Deus, que podem te ajudar também neste processo. Quando você fala, você é curado. Tiago 5:16

A porta de emprego, pode estar demorando. Porém Deus, surpreende, faça possível e Deus fará o impossível.
Efésios 3:20
Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, mediante seu poder que atua em nós!

Você que se encontra doente, Jesus curou uma mulher que há 12 anos estava passando por um processo difícil, indo a médicos e não havia mais esperança. Porém aquela mulher teve fé que Ele podia fazer o que ninguém mais podia. Foi curada! Marcos 5:24-34

Deus te abençoe, saiba que a Bíblia é uma fonte inesgotável de resposta e esperança para as nossas vidas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s