Série de devocionais sobre sofrimento e a vida Cristã.

Amo o Senhor , porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, eu o invocarei por toda a minha vida. Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; fiquei aflito e triste. Então invoquei o nome do Senhor : “Ó Senhor , livra a minha alma.” O Senhor vela pelos simples; quando eu estava prostrado, ele me salvou. Ó minha alma, volte ao seu sossego, pois o Senhor tem sido bom para você. Pois livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés.
Salmos 116:1‭-‬4‭, ‬6‭-‬8 NAA

O que aprendemos com esses versículos?

1. Deus sempre nos ouvirá. 2 Ele tem sempre disponibilidade para ouvir, por isso o melhor lugar para buscarmos refúgio é no Senhor. 3. Circunstâncias difíceis podem acontecer, nem sempre todos os dias serão de alegrias, veja: “Cordéis de morte, angústias do inferno, aperto e tristeza”, Deus está no controle até mesmo dos sofrimentos que não entendemos. 4. Mas nossa posição deve ser SEMPRE clamar por socorro, somente do Alto podemos encontrar força.

Eu cria, mesmo quando eu disse: “Estou muito aflito.”
Salmos 116:10 será que somos capazes de permanecer crendo mesmo em nossos maiores sofrimentos? Será que entendemos que nem sempre a vida Cristã será sempre de felicidade e bem estar? Mas pelo contrário, heróis da fé escritos em Hebreus 11, foram aprejados, serrados, tentados, mortos a fio da espada, aflitos, maltratados, desertos, covas, entre outras coisas!

Por isso não desanimamos. Pelo contrário, mesmo que o nosso ser exterior se desgaste, o nosso ser interior se renova dia a dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação,
2Coríntios 4:16‭-‬17

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s